Silvetty Montilla a Nossa Rulpaul Brasileira

RuPaul Andre Charles (nascido em 17 de novembro de 1960), mais conhecido como RuPaul, é um ator, drag queen, modelo, autor, e cantor, que ficou conhecido nos anos 90 quando apareceu em uma grande variedade de programas televisivos, filmes e álbuns musicais. Previamente, ele se fixou na cena de boates em Atlanta e New York City.

Coincidências a parte no Brasil temos também nossa Rulpaul com uma historia de sua trajetória quase similar de sucesso com Rupaul sendo que ambas se destaca entre drag queens por sua indiferença quando a seu gênero sendo ele ou ela.  Silvetty Montilla (nascido em 10 de julho de 1967) a nossa Rupaul Brasileira sendo também multifacetas, completa mais de 29 anos de carreira, como transformista,atriz, humorista, cantora, apresentadora, repórter e bailarina, performática, Miss e também conhecida como a mais famosa Drag Queens e animadora do Brasil, Nascido Sílvio Cássio Bernardo, é um ícone da noite gay de São Paulo, é sem dúvida uma vitoriosa da vida e dos palcos.

Iniciou sua carreira nos shows de calouros e também como ator, na peça “Non é Vero” no Teatro Imprensa, foi ganhadora dos títulos de Miss Primavera de 1989, Miss Brasil 1990, Rainha do Carnaval, Miss Cidade de São Paulo, Miss Universo, antes de tudo era oficial de promotoria concursado do Ministério Publico, e começou a trabalhar na noite em 1987 como bailarino, conciliando as duas atividades. No entanto, ao ver que seria possível viver com o trabalho da noite, Bernardo (como Silvio era conhecido) acabou abandonando o trabalho junto à promotoria. Começando a participar de vários concursos de miss, antes de se tornaria a grande apresentadora da atualidade.

O nome Silvetty Montilla, veio do nome do próprio Silvio, enquanto o Montilla surgiu de uma reunião de transformistas amigas de Silvio em um apartamento, onde foi combinado o nome “Silvetty” com o de diversas bebidas e por achar que o “Montilla” combinava com o primeiro nome sendo assim acabou adotando o sobrenome, sua personagem de nome Silvetty  ficou conhecida pelo seu humor ácido pelo seu incrível dom de improvisar, Silvetty  chamada de “Rainha e Diva da noite” que anima bares, boates e saunas em shows faz a alegria das pessoas que buscam da boas risadas com sua apresentação nas noites de São Paulo e por todo o Brasil, Lançou mais de cinco CD’s, e dois DVD’s, já tive até mesmo uma coluna mensal na revista “G Magazine” e um programa semanal pela internet no site “A Capa”. também Conhecida por seus bordões “Tá boa!” e “Tá bonita!”.

Silvetty Montilla é sempre requisitada para shows em boates gays em animar festa de héteros de todo o país. É famosa entre os gays de casas noturnas das mais caras como dos clubes mais baratos.  Além de já ter comandado vários quadros na televisão e brilhado nos palcos do teatro e agora no cinema, hoje é a apresentadora mais requisitada em São Paulo, onde terá um Programa no mesmo formato do RulpaulDragRace, que usa ideias vistas também em atrações como “Drag U”. “Academia”, claro com adaptações feitas pela própria Silvetty com a cara dela, onde serão oito candidatas sendo tops drags, caricatas, dançarinas, modelos, performers, será um elenco talentosíssimo! Vem aí Academia de Drags. O reality show virtual onde as candidatas disputarão o título de Drag Queen mais completa do Brasil,  serão avaliadas em habilidades como humor, interpretação, dança, caracterização, maquiagem, desfile e muito mais. Com a apresentação da nossa Drag Super Star SILVETTY MONTILLA e com o “Conselho de Classe” composto por convidados especiais e profissionais que avaliarão as apresentações.

 Sendo sempre símbolo de alegria, vitalidade, força e muita determinação para superar os preconceitos e injustiças da nossa sociedade. A irreverência deste ser humano solidário à causa social e este profissional que trabalha com verdadeira paixão,  sentimento de quem sabe o quanto foi difícil chegar onde chegou e agarra essas conquistas com unhas e dentes e claro, com muito charme elegância e suas joias e looks caríssimas, suas brincadeiras servem como um termômetro se uma personagem de uma novela da Globo faz sucesso, tenha certeza de que Silvetty fará uma piada ou comentário, que vai se espalhar pela cidade como um spam. A língua de Silvetty é implacável. Politicamente incorreta, ela não teme nem ser apontada como racista (“Eu brinco e posso brincar porque eu sou negro.”).

Também gravou um curta-metragem e fez shows em boates de Londres (Inglaterra) e Colônia (Alemanha), onde divulgou suas paródias musicais. A apresentadora caricata Silvetty Montilla, recebeu o prêmio de melhor apresentadora de 2011 no 1° Prêmio PapoMix da diversidade. Em 2012, Silvetty concorreu a uma vaga na Câmara de Vereadores de São Paulo pelo PSOL, sendo a terceira mais votada da sigla, obtendo quase 5 mil votos, porém sem conquistar a vaga. Agora começa uma nova fase em sua vida, tendo se filiado ao Partido Verde de São Paulo (PV-SP) onde tentará uma vaga deputada estadual nas eleições 2014.  Querida por muitos e super consciente do seu papel junto a comunidade LGBT

 

 Trabalho mais atual com sua participação na comédia Pé na cova de Miguel Falabella na Globo, com a iniciativa do Deputado Sebonetti (José Picchi) e do Vereador Alessanderson Pereira (Daniel Torres), que querem transformar o bairro em um novo point gay “friendly” do Rio. Um grupo inusitado de gays, transexuais, travestis, drag queens e afins que abalou as estruturas do Irajá com um divertido jogo de queimado, a “gaymada”.

Participação Especial em Pé na Cova – Rede Globo

No filme do Lado de Fora de Alexandre Carvalho, passou nas telonas do cinema de 17 cidades no Brasil e no estrangeiro também na Alemanha, Áustria, Liechtenstein, Luxemburgo e Suíça sendo realizada pela, ELO COMPANY durante o Marché de Cannes!, ela Dona Vera, a sogra sem papas na língua de Roger (Andre Bankoff). Uma comédia assumidamente divertida com grande elenco.

 

  Participação muito especial com uma sátira da escolinha do Professor Raimundo da Globo, A Escolinha das Drags dos vídeos do Poe na Roda com participações de algumas Drags da noite, uma aula muito engraçada com a Silvetty Montilla sendo a professora e dando uma aula de humor.

Nossa diva Silvetty Montilla nos brinda com perolas de seu humor politicamente-incorreto:

Amizade: “Meu nome é Márcia: mexeu com vocês… vocês que se fodam!”

Anatomia: “Espera só um minutinho… Meninoo, mentira que tudo isso é seu??? Éééééé? Então devolve, porque veio pequeno!”

Culinária: “Delícia não, meu amor, porque eu não sou marca de margarina”.

Economia: “Dá um close nas jóias! Quem tem condições, gasta. Quem não tem, me olha. Só esse anel, meu bem, vale oito apartamentos de 20 cômodos em Piracicaba. Só este outro anel atravessaria o Atlântico cinco vezes!!! Não é close, são condições.”

Estética: “Beleza é fundamental, olha pro meu corpo e tchau! Só o preço que pago nos meus vestidos consertaria sua cara todinha!”

Filosofia: “Quem coça o cu, cedo ou tarde cheira o dedo.”

Física: “Gente, não joguem moedas, porque moeda machuca, joguem notas de 50 reais.”

Negócios: “Sou modelo manequim e vendo YAKULT em casa de familia!!! Hoje o prêmio é um beijo meu e 15 reais, afinal, com um beijo meu e 15 reais você já pode deixar o país.”

Poesia: “Os peidos saem do cu; as pombas, dos pombais: as pombas voltam um dia, seus peidos não voltam jamais.”

Sabedoria: “Pois quem não tem cabelo bate os brincos”.

Sensibilidade: “O cabelo da bicha tá tão seco que até tá me dando sede!”

Sociologia:  “Bicha toda maquiada…isso lá no meu bairro morre, viu gente? Você sai de casa assim? Ela deve morar sozinha num bairro… não, não deve nem ser bairro, deve ser cativeiro”

Teologia: “Olha o corpinho que Deus deu e eu estraguei todinho…”

 

 

Se tiver uma dúvida específica sobre o mundo trans, aqui é um bom lugar para buscar informação. Me escreva!

 

Um beijo,

Lindsay Lohanne

Não sou apenas uma Boneca, Sou mais que uma Boneca, sou o diferencial entre as que existem!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s